Reclamar o que é nosso de direito passou a ser tarefa dos chatos. A falta de tempo ou de paciência faz, com freqüência, as pessoas deixarem de lado seus direitos. Sem deixar de mencionar que muitos nem se dão ao trabalho, simplesmente porque acham que reclamar não dá em nada. Eu sou uma chata confessa. Meu bordão no ápice da indignação é: “É por isso que esse país não vai pra frente. Porque ninguém faz nada!” Chata, né?! Em geral essa frase aparece em momentos de fúria onde nada mais resta, senão soltar um muxoxo. Mas eu mesma já me rendi ao silêncio por não ter outra opção. Era o silêncio ou então me morder de raiva, arrancar os cabelos com pinça ou me jogar da janela. Em prol da minha saúde física e mental, me calei.
Nos deparamos constantemente com situações absurdas, onde reclamar é um exercício exaustivo. Quem já não tentou ligar pra NET? A saga começa com uma irritante gravação dizendo tecle 1 para isso, ou pior, fale o que deseja: - “TEVÊ - A - CAAAABO!“ Não entendi, você pode repetir o que deseja? Arg! Quando conseguimos passar dessa fase (isso é pior do que etapas de videogame) surgem do outro lado da linha atendentes despreparados e que raras vezes conseguem resolver o seu problema. Começamos explicando com educação: - É o seguinte.. blá blá blá. E depois de horas de explicação: - ok, senhora, vou te encaminhar para outro departamento. – Como assim? E então, quando a ligação não cai nessa transferência (o que ocorre em 70% das vezes), vem ao telefone outra pessoa: - Por favor, seu código NET. – Como assim?? Tenho que relatar tudo de novo? - Sim! ARG! Bom, nesse momento já se passaram 15 minutos e a paciência já está querendo dar tchau. Mas a vontade de ter o seu problema resolvido ainda te dá forças para tentar explicar com calma e pausadamente o motivo da ligação. E a atendente te responde que vai averiguar e vai abrir um protocolo e você terá que ligar novamente. ARG!! Ou pior, simplesmente diz que seu problema não tem solução. – Como assim??? Chama o seu supervisor! - Ele não está aqui no momento. Nunca está! Uma vez fui tão persuasiva, que consegui falar com um desses supervisores de ouro. O que não resolveu nada, mas pelo menos me fiz ouvir por outra pessoa um pouco mais esclarecida. Enfim, voltando a parte da atendente não ter solução... daí você reclama e diz: - Não. Não pode ser! E aquela voz automatizada responde a mesma frase já dita anteriormente. - Eu já ouvi! Não sou burra. Mas não é possível e tal...- A senhora está ficando nervosa, se continuar assim serei obrigada a desligar. - Mas tente entender, não pode ser (agora já são 35 minutos de ligação e a paciência já foi embora faz tempo) e a essa hora a indignação já se mostra em forma de grito, porque realmente - NÃO É POSSÍVEL! E de repente... tum tum tum. É isso mesmo. Desligaram na sua cara.
Isso é apenas um exemplo dos péssimos atendimentos que sofremos diariamente por serviços que pagamos, pagamos caro, temos direitos, mas simplesmente não conseguimos nos fazer ouvir.
Eu sou chata sim, e ainda luto. O que é cansatiiivo. Um constante estresse. Mas como relevar tudo? E os meus direitos? Eu estou certa!! Pois é... infelizmente, nem sempre o estar certo adianta. Odeio a VIVO, a NET (graças a Deus mudei para SKY), odeio guardador de carros que nunca tem talão (quero o talão, é lei!!), odeio comprar algo e não entregarem no dia combinado, odeio pessoas grossas e mau-humoradas que trabalham com atendimento ao publico – se não sabe lidar com gente, fica em casa trancada num quarto escuro e arruma outro emprego, odeio pagar caro e descobrir que o produto é vagabundo, odeio empregadas que quebram as coisas na nossa casa e não descontamos do salário porque a infeliz já ganha pouco, odeio fura filas... odeio essas coisas, coisas que seriam tão simples, se não fossem tão negligenciadas.
O povo brasileiro é adepto a turma do deixa pra lá. Se mais pessoas reclamassem, com certeza teríamos serviços melhores. Começando pequeno, dos problemas caseiros, e pensando maior: leis que realmente fossem cumpridas, políticos melhores, e daí pra frente... um país melhor! Sem querer pregar nada, longe disso. Não peço muito, só o que eu tenho direito.
Nos deparamos constantemente com situações absurdas, onde reclamar é um exercício exaustivo. Quem já não tentou ligar pra NET? A saga começa com uma irritante gravação dizendo tecle 1 para isso, ou pior, fale o que deseja: - “TEVÊ - A - CAAAABO!“ Não entendi, você pode repetir o que deseja? Arg! Quando conseguimos passar dessa fase (isso é pior do que etapas de videogame) surgem do outro lado da linha atendentes despreparados e que raras vezes conseguem resolver o seu problema. Começamos explicando com educação: - É o seguinte.. blá blá blá. E depois de horas de explicação: - ok, senhora, vou te encaminhar para outro departamento. – Como assim? E então, quando a ligação não cai nessa transferência (o que ocorre em 70% das vezes), vem ao telefone outra pessoa: - Por favor, seu código NET. – Como assim?? Tenho que relatar tudo de novo? - Sim! ARG! Bom, nesse momento já se passaram 15 minutos e a paciência já está querendo dar tchau. Mas a vontade de ter o seu problema resolvido ainda te dá forças para tentar explicar com calma e pausadamente o motivo da ligação. E a atendente te responde que vai averiguar e vai abrir um protocolo e você terá que ligar novamente. ARG!! Ou pior, simplesmente diz que seu problema não tem solução. – Como assim??? Chama o seu supervisor! - Ele não está aqui no momento. Nunca está! Uma vez fui tão persuasiva, que consegui falar com um desses supervisores de ouro. O que não resolveu nada, mas pelo menos me fiz ouvir por outra pessoa um pouco mais esclarecida. Enfim, voltando a parte da atendente não ter solução... daí você reclama e diz: - Não. Não pode ser! E aquela voz automatizada responde a mesma frase já dita anteriormente. - Eu já ouvi! Não sou burra. Mas não é possível e tal...- A senhora está ficando nervosa, se continuar assim serei obrigada a desligar. - Mas tente entender, não pode ser (agora já são 35 minutos de ligação e a paciência já foi embora faz tempo) e a essa hora a indignação já se mostra em forma de grito, porque realmente - NÃO É POSSÍVEL! E de repente... tum tum tum. É isso mesmo. Desligaram na sua cara.
Isso é apenas um exemplo dos péssimos atendimentos que sofremos diariamente por serviços que pagamos, pagamos caro, temos direitos, mas simplesmente não conseguimos nos fazer ouvir.
Eu sou chata sim, e ainda luto. O que é cansatiiivo. Um constante estresse. Mas como relevar tudo? E os meus direitos? Eu estou certa!! Pois é... infelizmente, nem sempre o estar certo adianta. Odeio a VIVO, a NET (graças a Deus mudei para SKY), odeio guardador de carros que nunca tem talão (quero o talão, é lei!!), odeio comprar algo e não entregarem no dia combinado, odeio pessoas grossas e mau-humoradas que trabalham com atendimento ao publico – se não sabe lidar com gente, fica em casa trancada num quarto escuro e arruma outro emprego, odeio pagar caro e descobrir que o produto é vagabundo, odeio empregadas que quebram as coisas na nossa casa e não descontamos do salário porque a infeliz já ganha pouco, odeio fura filas... odeio essas coisas, coisas que seriam tão simples, se não fossem tão negligenciadas.
O povo brasileiro é adepto a turma do deixa pra lá. Se mais pessoas reclamassem, com certeza teríamos serviços melhores. Começando pequeno, dos problemas caseiros, e pensando maior: leis que realmente fossem cumpridas, políticos melhores, e daí pra frente... um país melhor! Sem querer pregar nada, longe disso. Não peço muito, só o que eu tenho direito.
E vou falar mais: Turma do deixa pra lá, que nada.
"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara).
Sou da turma do Che!
FATO:
Depois de penar na academia do meu prédio com equipamentos velhos, esteira quebrada e mosquito da dengue (sim, fiquei de cara com um!), resolvi fazer um abaixo-assinado:
Nós, abaixo-assinados, condôminos deste prédio, vimos requerer de V.S.ª que sejam tomadas providências para melhoria e/ou troca dos equipamentos da academia de ginástica, bem como melhor manutenção e limpeza dos mesmos.
A seguir os motivos: as duas esteiras estão quebradas - uma não liga e a outra desliga automaticamente com três minutos de uso, o elíptico está quebrado há mais de um ano, as caneleiras quase não têm aderência nos velcros, o banco de supino está enferrujado e bambo e oferece sérios riscos para quem o usa, a estação de musculação está velha, enferrujada e rangendo, e além da péssima condição dos aparelhos, a limpeza dos equipamentos e da sala, deixa a desejar, com teias de aranha, e poeira por todos os cantos. Vale lembrar que o ar-condicionado não funciona direito, e está mal localizado, pois ainda causará uma pneumonia para quem usa a esteira localizada a frente dele, e os ventiladores mais parecem turbinas de avião de tanto barulho que fazem.
Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação o mais rápido possível.
ÊÊÊÊÊ! Não sei quantas assinaturas consegui, mas ontem descobri que, em virtude do meu abaixo-assinado, a nova academia será providenciada, renovada e ampliada.
Pequenas conquistas me deixam muito feliz. Nem sempre consigo, mas eu tento!!
FATO:
Depois de penar na academia do meu prédio com equipamentos velhos, esteira quebrada e mosquito da dengue (sim, fiquei de cara com um!), resolvi fazer um abaixo-assinado:
Nós, abaixo-assinados, condôminos deste prédio, vimos requerer de V.S.ª que sejam tomadas providências para melhoria e/ou troca dos equipamentos da academia de ginástica, bem como melhor manutenção e limpeza dos mesmos.
A seguir os motivos: as duas esteiras estão quebradas - uma não liga e a outra desliga automaticamente com três minutos de uso, o elíptico está quebrado há mais de um ano, as caneleiras quase não têm aderência nos velcros, o banco de supino está enferrujado e bambo e oferece sérios riscos para quem o usa, a estação de musculação está velha, enferrujada e rangendo, e além da péssima condição dos aparelhos, a limpeza dos equipamentos e da sala, deixa a desejar, com teias de aranha, e poeira por todos os cantos. Vale lembrar que o ar-condicionado não funciona direito, e está mal localizado, pois ainda causará uma pneumonia para quem usa a esteira localizada a frente dele, e os ventiladores mais parecem turbinas de avião de tanto barulho que fazem.
Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação o mais rápido possível.
ÊÊÊÊÊ! Não sei quantas assinaturas consegui, mas ontem descobri que, em virtude do meu abaixo-assinado, a nova academia será providenciada, renovada e ampliada.
Pequenas conquistas me deixam muito feliz. Nem sempre consigo, mas eu tento!!
* Título: frase de Clarice Lispector
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