domingo, 3 de agosto de 2008

- QUAL É A MÚSICA?


Outro dia organizei um dvdokê no trabalho. Divertido. As músicas bregas são as que mais fazem sucesso no repertório. E sempre têm aquelas clássicas como Amante Profissional, e Mamonas Assassinas. Os vizinhos são os que mais adoram!

Cantoria pra cá, desafinos pra lá, claro que também fui entoar minhas canções, mesmo sabendo que minha voz é horrível. Gente, só vim pra me divertir... me deixaaa. E lá estava eu, quando descobri que cantava errado uma musica do Lulu Santos. Jura que é isso que fala? Ahh, até perdi o rebolado.

Agora já nem me lembro mais o que era, e pelo visto, vou continuar cantando com minhas próprias palavras para todo o sempre.

Daí comecei a prestar atenção nas músicas que fico no embromation. Algumas tiveram que ser literalmente pesquisadas para saber o que realmente falavam. Outras nunca me dei ao trabalho, e continuava feliz falando o que vinha a minha cabeça.

Então resolvi dividir meu mico com vocês:

Lá vai:

Aqui! Nesse mundinho fechado
Ela é incrível
Com seu vestidinho preto
Indefectível
Eu detesto o jeito dela
Mas pensando bem
Ela fecha com meus sonhos
Como ninguém...Oooooh!
Beat it laun! Daun Daun!
Beat it, loom, dap'n daun
Beat it laun! Daun Daun!... Beat it now?? Nunca imaginei! Ficava no berinlaun daun daun... crente que era uma improvisação no estilo du du duuuu.. lá lá lá.

Outra:

Tem gente de toda cor
Tem raça de toda fé
Guitarras de rock'n roll
Batuque de candomblé
Vai lá, prá ver...

Esse “guitarras de rock’n’roll” eu NUNCA soube. Nesse trecho eu meio que baixava a voz e falava: inté rádio rock’n’roll. Inté?? HAHAHA, numa música de Ivete até que isso não seria impossível.

Tem uma ótima da minha infância:

Alagados, ... , Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV

Dou um doce pra quem disser que cantava isso certo!! Trenchtown? E eu lá sabia o que era isso, ainda mais aos 13 anos? Muito tempo depois a curiosidade me fez buscar informação, para enfim descobrir que é uma favela onde Bob Marley morou. Vc sabia?

Cantava o quê? Confessa aí!

Uma também da embromation society:

Nosso sonho não vai terminar.
Desse jeito que você faz.
Se o destino ADJUDICAR
esse amor poderá ser capaz.

Adjudicar??? Nunca entendi o q eles falavam. E depois que decifrei, daí tive a certeza que nem eles sabiam também. Haha

Tá, bora combinar que meus erros são mais que compreensíveis. Esse povo não articula pra cantar, po!

Tem outros piores, e já batidos.
Não meus!!

Sorrir pela iiiilha – Sonífera ilha
Homem que mata, canibalismo selvagem ô ô ôôôô – Homem primata, canibalismo selvagem
Trocando de biquine sem parar – tocando BB King sem parar

Mas a gafe preferida, que juro que se eu não tivesse ouvido cantarem ao meu lado, não acreditaria, é:

Espirogiro é Spirogyra
É um bichinho bonito e verdinho que dá na água
É um bichinho bonito e verdinho que dá na água
Que FANIQUITO é esse
Que FANIQUITO é esse
É o Espirogiro é o Spirogyra

Que faniquito é esse?? Olha que ainda tem que cantar rapidinho (faniquito) pra encaixar certinho na letra – Que plâncton é esse?

Sem noção! Ri muito.

Se bem que essa letra do Jorge Benjor, e várias outras são desconexas e não fazem o menor sentido... Mas faniquito?? Pegaram pesado.

Dizem que quem canta seus males espanta. Algumas vezes, espanta a gramática e o bom senso também! Mas tá valendo. Solta a voz!!

PS. Já que citei Jorge Benjor: vocês repararam na música Taj Mahal?

Foi a mais linda história
de amor o o oooor
Que me contaram
E agora eu vou contar
Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal
Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal...
Tê Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê, Têtêretê
Tê Tê...E nunca que conta!!! Só fica no teretetê. Sinistro. O que será que eles fizeram??

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia. Tenho uma pergunta a te fazer, nao acho que você consiga me dar uma resposta definitiva, mas acredito que você pode me ajudar a formar uma resposta a essa duvida que surgiu lendo seu blog, bom la vai: "POR QUE MULHERES MODERNAS PREFEREM HOMENS A MODA ANTIGA?"

Meu nome é Alvaro Soares Trone, tenho 23 anos, moro em Sao Jose dos Campos, interior de Sao Paulo.
caso queira responder pode deixar um email: sp_tuti@hotmail.com

desde ja agradeço a atençao.
tenha um bom dia!