sábado, 2 de agosto de 2008

- O TELEFONE (não) TOCOU NOVAMENTE


O telefone tocou novamente
Fui atender e não era o meu amor
Será que ela ainda está muito zangada comigo
Que pena há,há,há
Que pena
Que pena há,há,há
Que pena - Palavras de Jorge

De Sex and the City me lembro sempre de um episódio onde Miranda conversa com um dos namorados da Carrie (não me lembro qual da época), e descobre o que todas nós sempre soubemos, mas recusamos a admitir: Se ele não ligou, é simplesmente porque não tá a fim!

Mas se sabemos disso, porque a ansiedade e o sofrimento ainda nos persegue? Arg, que raiva. Claro que existem algumas exceções de boas justificativas para a falta de contato. Raras, mas existem. Ain. Mas por que ele não liga?

Nossa mente começa a computar os prováveis motivos. Está muito ocupado, não teve tempo, vai esperar uns dias pra ligar pra não pagar paixão, vai ver viajou, deve ter compromisso essa semana, tá doente, está com a família em casa.... e o tempo vai passando, as desculpas vão se esvaindo, até que finalmente nos damos conta que ele não vai mesmo ligar.

Algumas, mais espertas (ou não), preferem sinalizar antes mesmo de dar tempo dele pensar na possibilidade de não ligar. Afinal, não custa nada passar um SMS.

Ahh esse tal torpedo. É a maldição das mulheres. Nossa, desde que ele se propagou, só vejo amigas usando desta ferramenta para dar um cutucão para propiciar um motivo para o tal telefonema. Como se passar torpedo não fosse também tomar a iniciativa de procurar. Como não? Você pensou nele, você que escreveu, você que marcou território e gritou em disfarçadas palavras: Oi, tudo bem? Leia-se: HEI, TÔ AQUI. NÃO ESQUECE DE MIM NÃO. ME LIGA!

Pois é. A mensagem pode ser: Como você está? Como foi a festa? Hoje lembrei de você porque aconteceu tal coisa... Entre outras perguntinhas furtivas que ficam armazenadas para essas ocasiões. Mas, eeei você do torpedo, pensa que tá enganando quem? Ele sabe que você está cobrando um telefonema. Chata!

Cure a ansiedade com um livro, saia com as amigas, vá ao shopping, se empenhe mais no trabalho, saia com outro gatinho (por que não?!), talvez ele ligue. Mas não espere! E POR FAVOR, não passe o tal “inofensivo” torpedo. Se ele não ligar, você estará ocupada demais com outras coisas. Você nem dará conta... e ele com certeza não vale a pena.
E viva eu!! Viva o meu umbigo!

PS. É claro que EU estava esperando um telefonema!! Grrrrrrr.

Nenhum comentário: