quinta-feira, 19 de junho de 2008

- O QUE DIZER E O QUE NÃO DIZER?


Me peguei pensando nisso...
O que falar e o que omitir nos relacionamentos?


Outro dia ri muito com uma amiga quanto ela me contou que talvez sofresse uma cirurgia e então teria inevitavelmente que contar ao marido que tem prótese. Ai!! Ele não sabia...?! Haha. Como assim?
Também... é necessário contar tudo? Claro que não. Mas qual a medida certa?

Essa história de discursar sobre ex, obvio que é de matar! Ninguém quer ouvir isso. Nem eles, muito menos nós. Morremos de curiosidade, às vezes "sem querer" descobrimos algo, alguém comenta... mas não queremos saber NADA da boca deles. Imagina! Nunca!

Sem ser radical; mas não é lindo imaginar que ele não tem passado e que o único amor da vida somos nós, e que a vida começou somente a partir daí? Ai ai...

Mas voltando à realidade.

Os homens são diferentes e nós pensamos muito! Somos cheias de encucações, comparamos os relacionamentos com os antigos, comentamos com amigas... Aliás, o que não se comenta com as melhores amigas?? Desde a primera saída, da primeira transa, não apenas se foi bom ou ruim.. e sim, como foi exatamente, detalhes, expectativas, se pagou a conta, onde levou, como foi, como era o pinto, como foi a performance, se ligou no dia seguinte, como é a familia, a casa, o trabalho... nossa... mas já assim? É assim mesmo! Não que queiramos já namorar ou casar de primeira... óbvio que não! Pelo menos, o meu ciclo de amigas (na casa dos 30) está cada vez mais seletivo, somos independentes, bonitas, inteligentes.. não serve qualquer um não! Mas enquanto o certo não aparece, todas vão tentando com os errados. E tentando, tentando... E aí, falamos simplesmente por falar. Comentar sobre o caso de uma noite, ou sobre o amor da sua vida, é simplesmente natural. Trivial. Necessário!


E voltando ao assunto inicial, o que contar e o que não contar aos homens?

Já fui louca, ciumenta, fiz escândalos, já fui estilo atração fatal, mas não sou mais, meu amor...
Já frequentei micaretas e fiz lambaeróbica com o Nem - cantor do Tchacabum! (hahaha! essa é pra mim!).
Já fiz 10 lipos, já operei o nariz, coloquei prótese nos seios, e uso lentes coloridas!
Meu cabelo não nasceu naturalmente liso e lindo assim, é muita escova progressiva, japonesa, de chocolate, chapinha e afins... meu cabelo real é estilo Elba Ramalho.
Já fui hiper fã de menudo.
Já fiquei com tantos, que perdi a conta aos 18 anos!
Já fui loira, ruiva e careca.
Já não dá pra contar com os dedos das mãos e dos pés há muuuito tempo com quantos transei!
Já repeti 3x na escola.
Já saí discuti e saí no tapa com briga de mulher no meio da rua.
Já pedi autógrafo pra um global qualquer.
Já tive cabelo estilo New Wave, que nada mais era que à la Chitãozinho e Chororó.
Já fiquei bêbada de cair na rua, que nem me lembro direito pra te contar.
Já fiquei com quase todos meus melhores amigos.
Já paguei micos incontáveis - e comeca a enumerá-los.
Já fui a fim daquele seu amigo.. sabe?

(PS. Esses exemplos não são autobiográficos, peloamordedeusss!)

Não não e não! .... todos esses detalhes, deixamos pras amigas.

Então segure a língua! Com os homens, tem que ser diferente. Não que precise montar um personagem. Não, jamais perca a essência. Personalidade sempre!

Mas não custa falar ou contar o que eles querem ouvir:
Nunca diga que não suporta essa fixação pelo time de futebol dele, que é um bando de marmanjos correndo atrás da bola, e que ainda fazem o serviço mto mal, pelo tanto que ganham.
Nunca diga que nem sabe quem é Led Zeppelin, Rush, Jeff Beck, Miles Davis ou que não gosta do The Police ou Chico Science.
Não pergunte se o Federer que ele tanto fala é uma marca de carros.
Nunca pergunte mais de uma vez se sua roupa está boa.
Não fique pedindo pra ele mudar de canal toda vez que ele pára naquele programa chaaato sobre carros, corridas, ou no Discovery channel sobre o filho da minhoca que nasce no Himalaia.
Jamais mencione seu passado negro.
Diga que ama caminhar na praia de manhã cedo com ele.
Diga que acha lindo o jeito que sai largado, que ele é lindo de qualquer jeito.
Dê espaço quando ele estiver de mau humor.
Quando ele se achar engraçadinho com piadas sem menor sentido, esboce um sorriso.
Quando ele estiver triste, abrace e se afaste, somente mostrando que se precisar, você está ali.
Quando ele quiser se encachaçar com os amigos, no dia só de homens, dê apoio, por mais que isso te deixe irritadíssima.

E nunca diga o tamanho exato do seu amor... eles não querem ouvir isso. Ou melhor, acho que NÓS não devemos deixar que eles saibam isso.

Ah... nunca deixe de surpreender!
Pode até revelar um segredinho ou outro, mas somente quando necessário... e no momento certo, viu?!!

Nenhum comentário: