quarta-feira, 18 de junho de 2008

- REFLEXÕES PRÉ-ANIVERSARIO

A idade não pesa. Pesam as experiências, as culpas, as frustrações, as ambições - às vezes maiores do que deveriam ser, as expectativas e ansiedades do que ainda está por vir... pesam as cobranças de que sempre poderíamos ter feito melhor. Mas sinto-me jovem de espírito e de corpo. Lembro-me do que já vivi até hoje, de mínimos detalhes desde a infância, da fase rebelde, da fase gaiata, das loucuras, de tudo que fiz e faria de novo, de tudo que não fiz e deveria ter feito. Das viagens e vivências em outros países, das amizades sinceras e das deixadas para trás, dos amores que apesar de intensos, hoje trazem apenas um sorriso ao rosto, dos amores que vêm e vão, do sentimento de família que cresce e damos valor ao ficarmos mais maduros, das minhas conquistas, grandes e pequenas, e da minha eterna busca em tornar-me uma pessoa melhor.

Os sonhos mudam. Alguns já conquistados, dão lugar a outros e, certas direções na vida fazem muitas vezes o querer se transformar e surgir em forma de novas ambições. Sonhar o que parece inalcançável é difícil e às vezes desanimador, porém o que é a vida senão um constante desafio?

35 anos! Ain. Às vezes me sinto cansada. Detalhe: cansada e não velha! Quem não precisa de um descanso de quando em quando? Até uma criança tem seus momentos de render-se a fadiga. Nesses momentos dou uma pausa pra mim mesma. Pra me curtir, para fazer nada, sorrir, chorar... para saber ficar sozinha com meus pensamentos e poder voltar a realidade melhor.
É... preciso de um breve momento de pausa.

Nenhum comentário: