sexta-feira, 17 de outubro de 2008

- BRASIL X COLÔMBIA + MONOBLOCO


Lá fui eu, super disposta e animadíssima. Fui de patroa (hahaha, que termo brega), cadeira cativa, microônibus com ar e deixando na portinha, sem estresses e feliz da vida.

Logo que cheguei, showzão do Monobloco. O que, aliás, foi o que me motivou a me despencar pra assistir uma partida de futebol.

É hoje o diaaaa... da alegriiiiiaaaa... lá lá lá lá láááá. Monte de músicas. Pulo, canto, danço... sou batuqueira, oras!


Acabou o show. Falta ainda uma hora.

Euuuuuu, sou brasileiroooo, com muito orgulhoooo, com muito amoooooooor. Êêêêêê!

Ronaldo fenômeno chegou no Maraca, ouço... Onde? Onde? Só vejo a cabine com o Falcão, Arnaldo César Coelho, Júnior na do lado... Ainda bem que não vi o Galvão, eca.

Ooooola. Oooooola. Fiz a ola, claro. Rodou umas cinco vezes o estádio, e no final já tava me perguntando até quando esse levanta e senta ia continuar. Mas vamos lá. Animada. Animada.

Ouviram do Ipiranga às margens plááácidas... de um povo heróico um brado retumbante.... todos cantando orgulhosamente, em alto e bom tom. E ainda muuito animados.

Já já ia começar o jogo. Confesso que não sei metade do nome dos jogadores e espertamente levei um radinho de pilha. Sempre vi na TV vários torcedores com radinho no ouvido. Sábia idéia. Ainda mais pra uma leiga que nem eu, que mal acompanha a Copa do Mundo.



Apresentando a seleção brasileira: Júlio César (clapclap); Maicon (clap), Lúcio (clap), Juan (clapclap) e Kleber (clap); Gilberto Silva (clap) , Josué (clap), Elano (clap) e Kaká (clapclapclap); Robinho (clapclapclap uhú êêêê); e Jô (clap)
Técnico: Dunga (entre claps e vaias) No rádio o cometário: O anãozinho ainda insiste. Bora ver!!

Apito e bola em campo.

Já tinha sambado, cantado, tirado fotos, tomado cerveja, comido cachorro-quente... ah tá, agora tá na hora do jogo.

Aiiii. Uiiii. Não não não nããããão. Ufaaaaa. Corre corre corre. Vai vai vai! Cadê?? tem ninguém ali... tá passando pra queeeem??? Burrooo! Corre, corre. Ahhhhhhhhhhh. Hummm.... marca marca! Pega! Falta! Corre corre! Ih, ta pipocando...

Estou poupando vocês dos mil palavrões que pontuavam cada comentário.

A torcida parecia prever o que estava por vir, pois logo desde os 15 primeiros minutos de jogo já estava vaiando o desempenho dos jogadores.

Intervalo. Opa, cadê o Monobloco? Não voltou. Arg.

Segundo tempo, sem substituições. E o time brasileiro que inicialmente pareceu ter voltado na pressão logo se mostrou fraco, perdido, bem marcado. Kaká sem mostrar a que veio, Robinho inexpressivo, Julio César até razoável quando solicitado... os outros não lembro bem, pois já disse que me perco quem é quem, mas sei que todos estavam ruins!

E mais os erros de passes, tentativas de finalizações risíveis, time jogando na retranca...

Zero a zero ainda e a galera se irritando. Gritei junto!
ROBI-NHUU, VIA-DUU (quando ele pediu pra sair).
ADEEEEEUS DUNGAAA, ADEEEEEUS DUNGAAA.
O-BI-NAA, O-BI-NAA (o cara não tava nem escalado, mas fui na onda).
OLÉ...OLÉ... OLÉÉÉÉ...

Mancini, Pato e Thiago Silva não alteraram em nada.

Tinha uma torcida colombiana bem perto de nós. A mais empolgada. Também, pudera.

Com 15 minutos para terminar e o estádio começou a esvaziar. Ah não!!! Isso é derrotismo... Vamos lá, ainda tem tempo!! Animadinha e ainda esperançosa.

Olé... olé... olé... olééé. Aiiii. Uiiii. Não não não nããããão. Ufaaaaa. Olé... olé... olé... olééé.

É, não tem jeito.

Píííííííí. Fim de jogo.

Úúúúúúúúúú.

Saco. Time ruim. Robinho: Ciscar apenas não adianta, você jogou muito mal! Kaká: Craque que é craque consegue resolver o jogo até em lance isolado! Você já foi mesmo o melhor do mundo? Gilberto Silva: Você estava jogando? Nem vi! Dunga: Pede pra sair!!

Aquela que não entende nada de futebol, vai por causa do show do Monobloco e sai xingando todos os jogadores, e ainda dando dicas de técnica, como se fosse uma exímia expert no assunto.

Ué, mas todos os torcedores não são assim?

PS. Post em homenagem a Zandra. Fotógrafa oficial.

Um comentário:

Gustavo Ruzene disse...

nossa...adorei o jeito que voce conta os acontecidos...muito bom...se voce nao se importar...adicionarei ao "favoritos" do meu blog...
muito bom!