terça-feira, 14 de outubro de 2008

- NEM OITO NEM OITENTA


Essa semana passou o dia das crianças. Não ganhei presentes. Humpt. Desde cedo reivindico esta data. Ao invés de registrarem dia dos filhos, escreveram dia das crianças. Tem dia dos pais, das mães, dos avós, e cadê o dia dos filhos? É o dia das crianças, oras. Tá implícito! Escreveram errado! Será que nunca ninguém se deu conta disso?

Meus pais se referem a mim e a meus irmãos como crianças. As crianças vão bem... blábláblá. Pra eles seremos eternas crianças. Quando convém, claro.

A idade é muito relativa e varia de acordo com o dia, humor, interesse.

Tem dias que me sinto uma garotinha, outros... uma velha cansada. Natural. Mas a verdade é que não sinto que tenho a idade que tenho. Uma balzaquiana bem resolvida, porém inconformada.

Procuro rugas no espelho, atitudes mais maduras, postura mais séria, roupas menos joviais... mas na na ni. Me sinto ainda com 20 anos, só que agora estabelecida no trabalho, morando sozinha, independente e mais madura.

Dizem que a gente reconhece a idade das pessoas pelas mãos e pelo pescoço. Tenho sorte de ser morena e minha pele envelhecer mais devagar. Minha mão? Ótima ainda. Dou espiadelas em mãos de amigas da minha idade, ou até mais novas, e confesso que a minha está muuuuito melhor do que a maioria. Bom!

A cabeça também ajuda. Me sinto jovem, sou brincalhona, estou sempre rindo, faço piadinhas, dancinhas no meio da rua, ouço músicas no último volume, canto pra lá e pra cá e estou sempre disposta a aprender algo novo. Pô, noviiinha!

Mas daí outro dia assisti a uma entrevista da Marília Gabriela com algum ator coroa, que não me lembro quem, e eles conversavam sobre idade. Os dois confessaram que não se sentem com a idade que tem, e acham que ainda tem 20 e poucos. Como assim??? EU também tenho a mesmíssima sensação!! A diferença é que ela tem quase 60, e o cara quase 70. Me quebrou! Será que vou virar velha cocota, me achando novinha também? Será que já sou velha cocota? Ui, que meda.

Tenho 35 e aparento 25, 26. Hei, não sou eu que digo, são os outros. No trabalho diariamente ouço um: juuuuuura? Pois é. Ainda estou enganando bem. Rsrsrs.

Mas a idade às vezes pesa. Quando me chamam para certas coisas, de um minuto para outro passo de 20 para 50 anos. Ai, que preguiça. Tá tarde, vai estar cheio, tem fila, não quero chegar tarde em casa. Velhotinha total.

Quando criança eu imaginava uma mulher de 30 anos uma senhora. O que na verdade antigamente acabava sendo uma realidade. Mas os tempos mudaram, os cosméticos evoluíram (hihi) e até pelas atitudes, as pessoas envelhecem mais devagar.

Hoje me preocupo que tenho que ter em casa uma toalha de mesa bordada de linho porque tem que ter! Imagina, se for fazer um jantar chique? Tenho que me preocupar em tirar correndo da minha sobrancelha o único fio branco que cisma em nascer de tempos em tempos. Pra viajar, nem cogito a possibilidade viajar de ônibus, com grana apertada e tal, credo. Ou viajo direito, ou não viajo. Coisas assim que distinguem as diferenças da idade. Imagina se aos 20 me importava com alguma dessas coisas? Coisa de gente velha e fresca!

Mas ainda assim, me sinto mais jovem do que sou. O tempo passa, e o espírito ganha mais experiência, a vida mais conforto, e aí então que é a melhor época para aproveitar com 30, o que não se podia fazer com 20... e praticamente com mesmo vigor.
A idade está na cabeça. Então eu e Marilia Gabriela ainda temos 20 e poucos. E ponto.
E você, que idade você tem?

PS. Para não dizerem que não coloco músicas nacionais, o playlist hoje está só com músicas que eu adoooro. Em especial a nova do D2: Deixa...Deixa... Deixa eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar.
PS2. Se a música tiver parando toda hora, dá um pause e espera terminar de carregar, e depois da play direto. Sorry, não entendo muito dessas coisas e é assim q eu faço pra ouvir.
PS3. Deixei ainda embaixo o player do post anterior, pq as músicas são bacanas e vcs podem curtir um pouquinho mais.
* Foto DJ Master Yoda

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema com as dancinhas no meio da rua por aqui(inclua aí também o "plantar bananeira no play") ficam por conta do "que mico, mãe" que ouço de vez em quando. Mas fazer o que, né?

Anônimo disse...

Isso porque a adolescencia ainda não chegou. E aí, ninguém mais comenta nada ? Coitada da Dani !!! Solita - como ela mesmo diz.

Dani Uzeda disse...

Pois é... povo num comentaaaa aqui. Só via email pra mim. Ain!