domingo, 12 de outubro de 2008

- ME DEIXA VIVEEER... Que rock é esse?

-> KID ROCK


Já falei de música aqui algumas vezes e de manias. A mania de ouvir a mesma música mil vezes me pegou há uma semana. Não sei até quando vai durar. Então resolvi dividir uma música que eu adoooooro, e já ouvi 86.343.673.832: All night long, do Kid Rock.

Rock, country music e rap se fundem e formam o estilo de Kid Rock. O cantor volta e meia está envolvido com processos de agressões, brigas, histórias de sexo com strippers, vídeos pornôs... Atitude rock’n’roll é isso aí.

Eu ia postar o videoclip. Mas confesso que mulheres de biquíni, tatuagens e guitarras ficaram clichês demais para a minha boa vontade. Mas a música vale. Amooo. É a primeira no player ao lado

-> QUE ROCK É ESSE?

Fiz uma deliciosa descoberta esta semana. Assisti no Multishow um programa chamado Que rock é esse? Apresentado por Beto Lee (filho da Rita Lee), o programa mostra a evolução do rock internacional através dos anos, movimentos, influências e das bandas que marcaram o gênero. Vi o episódio sobre o nascimento do estilo grunge com bandas como Soundgarden, Pearl Jam, e a ícone-mór Nirvana, de Kurt Cobain.

São apenas 13 episódios. Mas a boa notícia é que o “Flanelas em fúria” foi apenas o primeiro deles. Os que vêm a seguir: "Todo poder das mulheres/Super Poderosas (Girl power)", "Aumente o volume (As guitarras)", "O som das trevas (Dark/gótico)", "Chá com guitarras (Brit Pop)", "Metal Pesado (Heavy metal)", "Caras e bocas (Posers)", "Ritmo e Poesia (Black Music)", "Faça você mesmo (Punk rock)", "Novas ondas (Pós-punk/new wave)", "Flower power (Hippies e suas influências até hoje)", "Correndo por fora (Alternativo)" e "Emoções eletrônicas (Emo/eletrorock)".

QUE ROCK É ESSE? Multishow. Quintas às 22h45. Ahhh, não tem como não dar uma espiada! * foto Beto Lee

-> SLASH

Acabei de lei a biografia do Slash. Para quem não o conhece ou não está ligando o nome a pessoa, ele é aquele ex-guitarrista do Gun’n’Roses, que tem uma cartola enterrada na cabeça cobrindo os olhos e cabelos por toda parte.

O livro conta caso típico de músicos que se juntam para formar uma banda. Caras novinhos que, por acaso chegam ao ápice sem preparo nenhum, se deslumbram com a fama e o que ela trás, e então começa a disputa de egos, contratos e dinheiro que desvirtuam o objetivo original de fazer música, o que acaba por trazer o fim da banda. Nada muito diferente do que já ouvimos.

Descobre-se que o Axl Rose é um perturbado egocêntrico, fala-se sobre as rixas entre as bandas Glam metal do final dos anos 80 (eu chamo de rock farofa, com muitos cabelos compridos, maquiagem, jeans rasgados e bandanas), a tentativa de um novo som e a transição para o início dos anos 90. Além de histórias de bastidores, drogas, sexo e rock’n’roll, claro.

Adorei o livro. Relato sincero, e apesar das muuuitas doideiras, ele parece um cara legal. Um doido com noção. Haha. Gostaria de conhecê-lo. Engraçado que durante a leitura, volta e meia me pegava cantarolando Welcome to the Jungle e Paradise City. Hits que tooodo mundo cantava na época.

Outra curiosidade é que o Slash, ao contar sua história, em várias ocasiões fala: bom, este é o MEU ponto de vista, não digo que esteja certo ou errado. Fulano (Axl, ou Duff, ou quaquer outro) pode ter outra versão, que não é nem mais nem menos verdadeira. Ou seja, ele conta o que acha, mas ao mesmo tempo tira o corpo fora para evitar qualquer problema. Boa!

Hoje Slash está com a banda Velvet Revolver, basicamente com os mesmo intregrantes do Guns, sem o Axl. O som ficou mais pesado e é só para quem gosta de rock mesmo, pois quem espera algo parecido com rock farofinha e um cabeludo de longas madeixas loiras rebolando, vai se decepcionar.

-> Foi lançada recentemente a biografia da Amy Winehouse, que tem apenas 25 anos. Não li. Tudo bem que a cantora inglesa é totalmente desequilibrada e escândalos, drogas, depressão e bulimia estão nos jornais diariamente. Mas como assim biografia aos 25?

-> Me falta tempo, me falta tempo, me falta tempo! Ainnnn.

PS. Ao mencionar Rock farofa, é apenas uma referência minha, pessoal, ao estilo. Não que eu não goste. Adorava Gun’n’Roses, sempre gostei de Bon Jovi (É vero!haha), e até tinha uma música do Poison eu amava. E bora combinar que o Aerosmith entrou para a categoria farofa por um longo período, com Steve Tyler purpurinado. Mas ainda assim eu amo Aerosmith e considero o disco PUMP como um dos meus preferidos.

PS. Coloquei no player ao lado várias músicas referentes a este post. Divirtam-se.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pô, eu comentei e não apareceu.... acho que fiz bobagem na hora de mandar. Vai de novo:

Tô me divertindo com a seleção musical.

Beijinhos

Dani Uzeda disse...

Q bom que tá gostando. Agora vou sempre colocar musiquitas junto aos posts. Bjuuu

Anônimo disse...

Querendo muito ler essa Bio. Slash rocks! Gostei do blog.

Melvin disse...

Dani Uzeda! Espero que esse nome tenha vindo pra ficar, ela é o que faltava no mundo dos blogueiros!
Parabéns Dani, amo tudo o que vc posta no seu blog!!!