quinta-feira, 11 de setembro de 2008

- ME DEIXA VIVEEER... Mamma Mia


-> Essa semana estréia aqui no Brasil Mamma Mia! - filme baseado no musical homônimo. A história é toda contada através das músicas da famosa banda sueca dos anos 70, ABBA. Uma delícia. Quando assisti a peça na Broadway, em NY, não consegui ficar parada na poltrona. Uma energia contagiante, que é visível no alto astral de todos que saem do teatro.

O filme conseguiu captar a mesma alegria. A história se passa em uma ilha Grega, e o que no teatro só podíamos imaginar, o longa expõe maravilhosamente em uma fotografia belíssima e cenários lúdicos. Um arraso. As letras se encaixam perfeitamente em cada momento do enredo. O musical original tem momentos mais animados, atuações mais convincentes, mais engraçadas e ápices que levam a platéia ao delírio. No filme, os atores, salvo Meryl Streep, são razoáveis. Mas sem muitas críticas, vá de espírito aberto. Eu já vi. É diversão certa!

Pra cantar, abaixo segue a música Mamma Mia. Engraçado como esta letra fez parte da minha vida por tanto tempo. Parece que foi escrita pra mim, ou melhor, por mim! Hehe. Ainda bem que agora eu SÓ canto... Mamma miaaaaa.

MAMMA MIA

I've been cheated by you
since I don't know when
so I made up my mind
it must come to an end
look at me now
will I ever learn
I don't know how
but I suddenly loose control
there's a fire within my soul
just one look and I can hear a bell ring
one more look and I forget everything
Mamma mia, here I go again
my, my, how can I resist you
mamma mia, does it show again
my, my, just how much I've missed you
yes, I've been broken-hearted
blue since the day we parted
why, why did I ever let you go
mamma mia, now I really know
my, my, I could never let you go

I've been angry and sad
about things that you do
I can't count all the times
that I've told you we're through
and when you go
when you slam the door
I think you know
that you won't be away too long
you know that I'm not that strong
just one look and I can hear a bell ring
one more look and I forget everything

Mamma mia, here I go again
my, my, how can I resist you
mamma mia, does it show again
my, my, just how much I've missed you
yes, I've been broken-hearted
blue since the day we parted
why, why did I ever let you go
mamma mia, even if I say
bye, bye, leave me now or never
mamma mia, it's a game we play
bye, bye doesn't mean forever

Mamma mia, here I go again
my, my, how can I resist you
mamma mia, does it show again
my, my, just how much I've missed you
yes, I've been broken-hearted
blue since the day we parted
why, why did I ever let you go
mamma mia, now I really know
my, my, I could never let you go

PS. Nossa, como ABBA é brega e contagiante. Depois do filme tô numa sessão nostálgica ouvindo direto Mamma mia, Dancing Queen, Gimme gimme...

Um comentário:

Anônimo disse...

Li seu post e fiquei dias com a música na cabeça !!! Até hoje !!