terça-feira, 23 de setembro de 2008

- CRENÇAS E PATUÁS


Um gnomo mora em minha casa. Tenho convicção disso. Na verdade ele me conhece desde criancinha e conseguiu se enfiar na mudança quando vim da casa dos meus pais para o meu AP. Arg. Como todo gnomo, ele é esperto e se diverte as minhas custas. Chamam de gnomo doméstico. Ele é brincalhão e é raramente mau. Você sabia que existem diferentes tipos de gnomos? De jardim, das dunas, da floresta até da Sibéria. Bom, fugindo do papo esotérico, que não é nem um pouco a minha praia, vamos voltar a minha casa. Esse gnomo me tira do sério. Esconde tudo, leva coisas embora de vez, troca tudo de lugar. Um inferno. Eu vivo dizendo que no dia que eu encontrar o buraco negro de onde ele vem, vou ficar rica. Imagina, anos e anos de trecos acumulados. Ahhh, esse gnomo!

São Longuinho também é meu companheiro de longa data. Não tenho idéia de quantas vezes por semana e o chamo, e depois, pulo para ele. Três, mais três, mais três... e por aí vai. Se eu não desse pulinhos hiper tímidos, só para constar e pagar a promessa, confesso que seria uma verdadeira ginástica. E pior é que tem que pular meeesmo, sem enganação. Senão da próxima vez que você precisar da ajuda dele... na na ni. Não achará nada! Bom, eu não me arrisco por tão pouco. Pulo mesmo!

E para fechar meu ciclo de companheiros diários, não vivo sem um olhinho. Sabe aqueles olhos gregos? Tenho um grande na entrada da minha casa e também coloquei um no meu trabalho e um no carro. Uma vez tive um chaveiro que tinha uma penca de olhinhos gregos. Uns 13, acho. Foram quebrando um a um. Impressionante. Mas não quebravam porque eu deixava cair, ou algo assim. Do nada, o olho, pluft, partia ao meio. Dizem que ele te protege, e o que vinha de ruim pra você, bate no olho, quebra e vai embora. Ui. Sobraram dois!

Acreditando ou não, vivo mais feliz com minhas historinhas e pequenas “crenças”. Não matam, não engordam e nem soltam as tiras! E de bônus ainda me divertem.

PS. Só para constar e para os que não me conhecem. Eu não sou da turma verde “eu acredito em gnomos”. O gnomo é uma imagem metafórica para minha total falta de organização e esquecimento.

* foto do meu imã de geladeira estilizado de São Longuinho!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em casa é o saci que some com as coisas...